Segundo pesquisa realizada nos Estados Unidos, 15 milhões de pessoas sofrem de alergias alimentares no país. Estudo publicado nos Anais da Revista americana de Alergia, Asma e Imunologia (ACAAI) associa a alta presença de diclorofenóis à diminuição da tolerância alimentar em algumas pessoas, causando alergias alimentares.
Diclorofenóis são substâncias químicas presentes em agrotóxicos, usados em plantações e para purificação de água na rede de tratamento. Segundo a médica que conduziu o estudo, os estudos prévios mostram aumento de alergias tanto alimentares como ambientais, nos Estados Unidos. E os resultados sugerem a ligação desse aumento com o elevado uso de agrotóxicos.
Nos Estados Unidos, as alergias mais comuns são as intolerâncias a leite, ovos, amendoins, trigo, castanhas, soja, peixe e frutos do mar. Os sintomas de alergias variam desde uma leve irritação na pele a reações mais fortes como choque anafilático.
Evitar tomar água de torneira pode não ser a solução. "Outras fontes de diclorofenóis, como frutas e vegetais tratados com agrotóxicos podem ter papel mais representativo para causar alergias", segundo Elina Jerschow, da Associação Americana de Alergia, Asma e Imunologia.
(Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/12/agrotoxicos-na-agua-podem-ser-causa-de-alergias.html; http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/12/agrotoxicos-na-agua-podem-ser-causa-de-alergias.html)
Veja mais sobre agrotóxicos em: O Veneno está na mesa!
0 comentários:
Postar um comentário