quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Obesidade: deixar para "amanhã" pode atrapalhar a perda de peso

Vi essa reportagem e achei muito interessante a chamada: Adiar mudanças de hábito prejudica a perda de peso, fui pesquisar e não conseguir mudar muito o título do meu post...

A Obesidade afeta mais de 500 milhões de de adultos e 43 milhões de crianças menores de 5 anos. Indivíduos obesos corre um risco maior de apresentarem Diabetes do tipo II, Hipertensão e Doenças Cardiovasculares.

Uma pesquisa conjunta entre a Universidade de Michigan e o Conselho de Ciência e Tecnologia da Argentina observou que quanto mais tempo os camundongos superalimentados permaneciam obesos, menor era a probabilidade de normalização de seu peso, com dieta e exercício.

A pesquisa foi realizada com camundongos e segundo autor do estudo, permitindo que a obesidade persista, em algum momento o corpo parece acionar um mecanismo de regulação genética que o reprograme para um peso mais elevado. Mais estudos são necessários para compreender as causas e mesmo confirmar que isso ocorra. 

"Nosso modelo demonstra que a obesidade é, em parte, um distúrbio que se auto-perpetua e os resultados enfatizam ainda mais a importância de uma intervenção logo na infância para tentar evitar a condição cujos efeitos podem durar a vida inteira" diz Malcolm L.Low, M.D., PhD., principal autor do trabalho e professor de fisiologia integrativa e molecular e medicina interna.

E por isso que achei muito interessante, PREVENÇÃO É O MELHOR CAMINHO!!! Vamos nos preocupar com a alimentação que nossas crianças estão tendo. O uso abusivo de açúcares, doces, refrigerantes, bolos, bolachas recheadas, alimentos com farinhas refinadas, podem levar a consequências para a vida toda.

0 comentários: