domingo, 4 de outubro de 2015

Macarrão com alho poró e tomate cereja

O macarrão do almoço de domingo ficou tão gostoso, resolvi postar... Vejam:


 Ingredientes:
1/2 pacote de macarrão sem glúten
25 tomates cerejas
1 alho poró picado
sal, azeite extra-virgem e ervas, a gosto.

Modo de preparo: coloque o macarrão para cozinhar (siga orientações da embalagem) e escorra e reserve. Pique o alho poró, os tomates cerejas e as ervas (usei as que estavam boas na horta: orégano, manjericão, tomilho, sálvia). Em uma panela, coloque o azeite (usei umas 2 colheres sopa), refogue o alho poró até que fique murcho, tempere com sal e pimenta, a gosto. Acrescente o tomate, tempere com um pouco de sal, misture e em seguida, acrescente o macarrão cozido. Acerte o sal, misture um pouco mais até que a massa esteja bem incorporada ao tomate e alho poró. Desligue o fogo, acrescente as ervas e sirva logo em seguida.

Observações:
1- Se você não for sensível ao glúten, pode usar um macarrão integral.
2- A princípio, eu ia adicionar semente de girassol torrada, mas a minha estava estragada. Então fica a dica para quem quiser usar. Ou qualquer outra semente.
3- Depois pensei em usar ervilha (que tenho congelada), mas esqueci de colocar. Mas fica outra dica bem legal.
4- Antes que me perguntem onde está a proteína da minha refeição, junto à massa, teve um belo prato de folhas verdes, com salada de quinoa (que coloco outro dia no blog) e salada de grãos germinado (que também coloco mais pra frente).
5- Lembre-se que o macarrão é seu, use qualquer alimento que seja natural e não processado ou industrializado, quanto menos química, melhor!!!

Por fim, um vídeo teste que fiz!!! Não ficou muito bom, mas como não sou profissional, está ótimo, o que acharam?
video