"Carne" de jaca, já ouviram falar? Outro dia cheguei em casa e vi que tínhamos ganhado jaca, dentre as jacas (sim, foram 4!!), tinha uma pequenina que cabia na panela de pressão inteira. Amei e como estava verde, já pensei em fazer a carne de jaca.
Mas primeiro, vamos para algumas informações....
- a jaca tem que estar verde.
- não tem o cheiro característico da jaca.
- também não tem gosto da jaca, por ser cozida verde, ela não tem gosto, o sabor é dado com o tempero que você faz depois.
- o liquido grudento? Quem conhece a jaca, sabe que ao abrir ela, ela solta um liquido que parece uma cola, depois de cozida não tem mais esse liquido. Mas se sua jaca verde não couber inteira na sua panela de pressão, terá que cortar e nesse caso, sugiro que forre tudo com jornal e unte tudo com óleo, pois terá essa "cola".
- dura até 3 dias na geladeira ou 2 a 3 meses congelado.
Ingredientes:
- 1 jaca verde.
- óleo, o quanto baste.
- água até cobrir a jaca.
Modo de preparo: lave a jaca com uma escovinha em água corrente, reserve. Pegue uma panela de pressão, unte com óleo, coloque a jaca na panela e cubra com água. Tampe a panela e leve ao fogo, assim que começar a chiar, deixe por 15minutos. Desligue o fogo, tire a pressão e abra a panela, ela ainda estará dura, vire a jaca, tampe a panela e volte ao fogo. Deixe cozinhar por 10 a 15 minutos. Abra novamente e veja se está macia. Se estiver, escorra a água, corte a jaca em rodelas, tire a casca e o miolo. Desfie a jaca e separe bagas e as sementes, que também podem ser consumidos. Com a jaca desfiada, você pode fazer o que quiser, recheio de coxinha ou tortas, refogado com cebola, com molho.... usem sua imaginação.
Videozinho abaixo:
Nos stories vocês também encontram passo a passo.
facebook.com/NutricionistaNataliaKodama
instagram.com/nutrinataliayk
twitter.com/nutrinataliayk
0 comentários:
Postar um comentário