sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Semana Mundial da Amamentação: 1-7 agosto 2013


Semana Mundial da Amamentação é comemorado todos os anos, de 1 a 7 de agosto em mais de 170 países para incentivar a amamentação e melhorar a saúde dos bebês em todo o mundo. Ele comemora a Declaração de Innocenti feitas pela OMS e UNICEF decisores políticos em Agosto de 1990 para proteger, promover e apoiar o aleitamento materno.

O aleitamento materno é a melhor forma de fornecer os recém-nascidos com os nutrientes de que necessitam. A OMS recomenda o aleitamento materno exclusivo até que o bebê é de seis meses de idade, e continuou a amamentação, com a adição de alimentos complementares nutritivos por até dois anos ou mais.

O QUE AS MAMÃES PODEM FAZER:

- Antes de seu bebê nascer, leia sobre amamentação.
- Dê a primeira mamada em 1 hora, após o nascimento.
- Não tenha medo de pedir ajuda sobre a amamentação.
- Certifique-se de que está tendo uma alimentação com alimentos saudáveis e beba bastante água.

No link há outros folders com dicas de como o papai, a familia, os amigos e os colegas de trabalho podem ajudar: http://www.who.int/mediacentre/events/meetings/2013/world_breastfeeding_week/en/index.html.

Para finalizar, uma imagem que já fala por si só... As diferenças do leite materno para o leite de vaca!! O leite materno é único, com ele é possível prevenir uma série de doenças futuras (alergias, diabetes, cancêr...) de seu filho.


0 comentários: