Como eu disse, testei a mesma base para 2 tipos de receitas e como as duas ficaram boas e resolvi postar as duas [veja aqui a outra]. A única coisa de diferente, é o uso da água de cozimento que altera a textura. Essa massa fica mais mole, massa parece torta de liquidificador e dá para bater no liquidificador tranquilamente. Usei o mesmo recheio, então copiei e colei, ok?
Esqueci de deixar essa dica na outra receita, se quiserem deixar o grão-de-bico de molho apenas de um dia para o outro (de 8 a 10h), apenas deixe o grão cozinhando por mais tempo na panela. Então, ao invés de desligar o fogo ao ferver, deixe fervendo até que o grão-de-bico esteja macio.
Ingredientes massa
2 xícaras (chá) de grão-de-bico cozido
1/2 cebola pequena
3 colheres (sopa) de azeite
1/2 xícara (chá) da água do cozimento do grão-de-bico
sal a gosto


Para o recheio:
Como eu disse, você pode usar um recheio de sua preferência. Eu usei legumes... Apenas refoguei 1/2 cebola, em 1 colher (sopa) de azeite, acrescentei 1/2 xícara (chá) de talos de salsão, 1 cenoura pequena, 1/2 abóbora paulista pequena, 1 tomate pequeno e 1 colher (sobr) de biomassa de banana verde. Temperei com sal, pimenta, salsinha e cebolinha, e deixe esfriar para colocar na torta.
Fiz o dobro dessa quantidade e usei nas duas receitas.
![]() |
Foto da esquerda, foi a que postei na rede social. |
[clique aqui e vá para a receita I]
0 comentários:
Postar um comentário