Boas Festas a todos, com muita alegria e harmonia...
A cada dia de nossa vida aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança.
Fim de ano aí, festas de Natal e Reveillon e muitos dias de alimentação desregrada por vir. É a época em que as famílias se reúnem, festejam, confraternizam.... Complicado manter o peso?!? Nem tanto, algumas dicas podem ajuda-lo a evitar o ganho excessivo de peso...
Apesar de encontrarmos muitas dicas pela internet, achei importante eu compartilhar as que eu acho mais interessante:
Como você organiza sua geladeira?!?! Vi na Revista Superinteressante e achei legal postar aqui. Muitas pessoas têm dificuldade em organizar a geladeira, e agora então com o final de ano que a geladeira está bem cheia?!? Algumas dicas fáceis e práticas são bem-vindas...
A Obesidade afeta mais de 500 milhões de de adultos e 43 milhões de crianças menores de 5 anos. Indivíduos obesos corre um risco maior de apresentarem Diabetes do tipo II, Hipertensão e Doenças Cardiovasculares.
Uma pesquisa conjunta entre a Universidade de Michigan e o Conselho de Ciência e Tecnologia da Argentina observou que quanto mais tempo os camundongos superalimentados permaneciam obesos, menor era a probabilidade de normalização de seu peso, com dieta e exercício.
Há um tempo esse trailer vem sendo divulgado na internet, algumas pessoas já podem ter assistido, mas de qualquer forma, achei interessante deixar registrado no blog. Esse documentário é bem interessante que discute porque 33% das crianças brasileiras pesam mais do que deveriam.
Obesidade, a maior epidemia infantil da história. Pela primeira vez na história da raça humana, crianças apresentam sintomas de doenças de adultos. Problemas de coração, respiração, depressão e diabetes tipo2; todos têm em sua base a obesidade.
Para maiores informações acessem: http://www.muitoalemdopeso.com.br/. Nesse site é possível ver outros vídeos, e onde assistir o filme inteiro.
Se você, como eu, não conseguir assistir o filme todo, assista o trailer e olhe para o lado. Veja como as crianças ao seu redor se alimentam, esse vídeo é um alerta para a sociedade. Pais... se preocupem com a alimentação que seus filhos veem tendo, bons hábitos alimentares e um estilo de vida saudável de toda a família previne o desenvolvimento da Obesidade.
Segundo pesquisa realizada nos Estados Unidos, 15 milhões de pessoas sofrem de alergias alimentares no país. Estudo publicado nos Anais da Revista americana de Alergia, Asma e Imunologia (ACAAI) associa a alta presença de diclorofenóis à diminuição da tolerância alimentar em algumas pessoas, causando alergias alimentares.
Diclorofenóis são substâncias químicas presentes em agrotóxicos, usados em plantações e para purificação de água na rede de tratamento. Segundo a médica que conduziu o estudo, os estudos prévios mostram aumento de alergias tanto alimentares como ambientais, nos Estados Unidos. E os resultados sugerem a ligação desse aumento com o elevado uso de agrotóxicos.
Nos Estados Unidos, as alergias mais comuns são as intolerâncias a leite, ovos, amendoins, trigo, castanhas, soja, peixe e frutos do mar. Os sintomas de alergias variam desde uma leve irritação na pele a reações mais fortes como choque anafilático.
Evitar tomar água de torneira pode não ser a solução. "Outras fontes de diclorofenóis, como frutas e vegetais tratados com agrotóxicos podem ter papel mais representativo para causar alergias", segundo Elina Jerschow, da Associação Americana de Alergia, Asma e Imunologia.
Açúcar, será que você já parou para pensar o que ele causa em seu organismo??!?!?!
Vi esse vídeo na internet e achei muito legal compartilhar, é um vídeo simples e explicativo... Notem que eles falam em refrigerante, mas também de outras bebidas ricas em açúcares. Nesse caso, peço que observem a quantidade de açúcar adicionados aos sucos prontos...
[ATENÇÃO!! ATENÇÃO!! Ao CADASTRAR seu email na caixa acima, você receberá um email de confirmação; clique no link para CONFIRMAÇÃO. Caso não apareça em sua caixa de entrada, procure no spam. Se não houver confirmação de email, não receberá as atualizações do Blog.]