domingo, 23 de junho de 2013

Bifum integral, receitinha fácil

Gente, faz um tempo que comprei esse macarrão de arroz integral, é como se fosse um bifum integral. Adorei a ideia e claro que comprei, comprei no Itban (lojas de produtos orientas que fica na Av. Alberto Andaló, em Rio Preto), talvez tenha na Liberdade (em São Paulo), mas não lembro de ter visto em outro lugar. Vejam a foto:


Aproveitei para fazer uma receitinha e compartilhar com todos. Poderia ter feito a Receita rápida com broto de feijão e bifum, que já postei antes, mas gosto sempre de variar os ingredientes. Vamos a receita:

Ingredientes:
macarrão de arroz integral (usei 1/4 da embalagem)
1/2 xícara (chá) de cenoura ralada
1 xícara (chá) de folhas de salsão picado
1 e 1/2 xícara (chá) de repolho picado
1/2 unidade de cebola picada
2 ovos
1 col (chá) de gengibre em pó (pode usar gengibre in natura)
Sal e azeite a gosto

Modo de preparo: coloque o macarrão em uma vasilha de vidro e cubra com água fervente, mexa por uns 2 minutos até que o macarrão esteja hidratado, escorra e coloque em água gelada. Escorra novamente e reserve. Faça com os ovos a mesma coisa feita na Salada de Bifum (deixei grifado para facilitar visualização) e reserve. Em uma frigideira grande, coloque azeite a gosto e refogue a cebola e o repolho. Assim que estiverem um pouco amolecidas, adicione o macarrão e mexa bem para incorporar aos legumes, adicione o sal. Depois de misturar bem, adicione a cenoura e as folhas de salsão, mexa por 1 a 2 minutos para incorporar aos demais ingredientes, veja a necessidade de acrescentar mais sal e desligue o fogo. Assim que desligar o fogo, acrescente os ovos em tirinhas e sirva na hora.

Serve até 2 pessoas. Acrescente também o moyashi, broto de feijão.