quinta-feira, 11 de junho de 2020

Bolinhas de tostex #semgluten #vegan

Feriadinho por aqui e eu na cozinha testando receita! Esse é o meu jeito de descansar, de distrair, é uma das minhas terapias cozinhar e testar receitas... A sua também? Bora testar receitinhas que achamos na internet.



.2 colheres (sopa) de polvilho doce.
.2 colheres (sopa) de polvilho azedo.
.1 colher (sopa) de chia.
.1 colher (sopa) de flocos de amaranto.
.1 colher (chá) de azeite.
.1 colher (chá) de linhaça triturada ou farinha de linhaça.
.1 colher (chá) de levedura nutricional (opcional, mas deixa aquele gostinho de leve de queijo).
.sal e temperos a vontade.
.água o suficiente para virar uma massinha de modelar. Eu usei 4 colheres (sopa) de água.


.Modo de preparo: misture todos os ingredientes, divida em modele 2 bolinhas. Leve em um tostex (eu sei de fogão mas você pode usar o eletrico) até dourar dos 2 lados. Fica crocantinho por fora e macio por dentro, e quem quiser... pode rechear com o que quiser! 




Quem quiser acompanhar mais vídeos, receitas, publicações.... sigam as redes sociais: 

0 comentários: