terça-feira, 9 de julho de 2019

Tapioca com Farinha de uva

Como sabem, tapioca é minha queridinha desde que tirei o glúten da dieta, em 2010!! E no início do Blog eu postei como fazer, em 2011. Hoje já encontramos a tapioca umedecida por aí, mas como disse lá nos stories, olhem sempre os ingredientes, pois muitas possuem conservantes na composição.

Desde 2011 eu alerto também sobre o índice glicêmico da tapioca, tapioca vem da goma de mandioca e é um tipo de farinha branca, por isso que para seu consumo é interessante associar uma fonte de fibra (farinha integral, chia, patê de grão-de-bico...) ou uma fonte de gordura boa (azeite, óleo de coco, abacate...).

Adiciono para cada 1/3 de xícara (chá) de tapioca hidratada, 1 a 2 colheres (chá) de alguma fibra. Dessa vez eu misturei, mas as vezes coloco em camadas.

Coloco a tapioca em frigideira fria, levo ao fogo e já adicione o recheio, dessa vez usei queijo de búfala, tomate e orégano. Coloquei também um pouquinho de Nutritional Yeast, que é uma levedura inativa, que é uma fibra que auxilia demais sistema imunológico.

Vou postar o vídeo dos stories de como eu fiz, mas corre lá que também postei um pouco falando sobre as marcas de tapiocas hidratadas que encontramos por ai nos mercados.
 Quem quiser acompanhar mais vídeos, receitas, publicações.... sigam as redes sociais: 

0 comentários: