Como sabem, tapioca é minha queridinha desde que tirei o glúten da dieta, em 2010!! E no início do Blog eu postei como fazer, em 2011. Hoje já encontramos a tapioca umedecida por aí, mas como disse lá nos stories, olhem sempre os ingredientes, pois muitas possuem conservantes na composição.
Desde 2011 eu alerto também sobre o índice glicêmico da tapioca, tapioca vem da goma de mandioca e é um tipo de farinha branca, por isso que para seu consumo é interessante associar uma fonte de fibra (farinha integral, chia, patê de grão-de-bico...) ou uma fonte de gordura boa (azeite, óleo de coco, abacate...).
Coloco a tapioca em frigideira fria, levo ao fogo e já adicione o recheio, dessa vez usei queijo de búfala, tomate e orégano. Coloquei também um pouquinho de Nutritional Yeast, que é uma levedura inativa, que é uma fibra que auxilia demais sistema imunológico.
Vou postar o vídeo dos stories de como eu fiz, mas corre lá que também postei um pouco falando sobre as marcas de tapiocas hidratadas que encontramos por ai nos mercados.
0 comentários:
Postar um comentário