quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Gelatina natural, sem açúcar

Quem já fez consulta comigo sabe que não sou nem um pouco a favor de gelatina indutrializada, além de ser rica em açúcar, é cheia de corante, aromatizante, essa química toda não faz nenhum pouco bem pra gente.


E aí, o que está faltando aqui? Uma receitinha de gelatina saudável, livre de açúcar, corantes artificiais e aromatizante artificial e aqui está:

Ingredientes:
- 1 sachê de gelatina incolor
- 5 colheres (sopa) de água
- 450mL de suco de maçã integral
- frutas picadas a vontade (usei maçã, uva, mirtilo, mas ainda pode usar pera, manga, amora, kiwi, morango, carambolas...)

Modo de preparo: diluia a gelatina incolor na água e reserve. Enquanto isso, pique as frutas e coloque em potinhos (quem preferir pode fazer em uma vasilha grande e desenformar depois). Leve a gelatina com a água ao microondas por 15 segundos, retire e misture aos 450ml de suco de maçã integral. Misture muito bem e coloque nos potinhos sobre as frutas, tampe e leve à geladeira até endurecer, pronto!

Vejam o vídeo!!



obs1: se preferirem, pode fazer com 200mL de suco de maçã e 250ml de suco de uva integral; ou 200mL de suco de maçã integral e 250mL de suco de laranja natural.
obs2: escolha frutas bem docinhas, se não terá que adicionar algo para adoçar.

Gostaram? Compartilhe essa ideia!!

Quem quiser acompanhar mais vídeos, receitas, publicações.... sigam as redes sociais: FacebookInstagram,Twitter.

0 comentários: