quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Dia Mundial contra o Câncer, 4 de fevereiro: "Nós Podemos. Eu Posso"

Hoje, dia 4 de fevereiro é o Dia Mundial Contra o Câncer, todo ano posto o tema da campanha, falo um pouquinho sobre essa doença que atinge muitas pessoas, de várias idades, raças e crenças. Veja aqui os anos anteriores. 

Esse anos, o tema é: "Nós Podemos. Eu Posso". Pelo que eu entendi, esse é o tema 2016-2018 e irá explorar como todo mundo - como um coletivo ou como indivíduos - pode fazer a sua parte para reduzir a carga global de câncer.

Assim como o câncer afeta a todos de diferentes maneiras, todas as pessoas têm o poder de tomar várias ações para reduzir o impacto que o câncer tem sobre os indivíduos, famílias e comunidades.

Dia Mundial do Câncer é uma oportunidade para refletir sobre o que você pode fazer, fazer uma promessa e agir. Tudo o que você escolher fazer 'Podemos. Eu posso. 'Fazer a diferença na luta contra o câncer.

No site do World Cancer Day, você encontra várias meios de como você pode fazer sua parte. Compartilhando, dando suporte emocional, mudando a percepção que as pessoas tem sobre a doença.

Abaixo tem uma imagem (desculpem, está em inglês pois peguei direto do site), que mostra a incidência do câncer (em azul) e a mortalidade pela doença (em rosa).
"m" de milhões

A prevenção é o melhor caminho ainda!!! 

Cuide-se, previna... Procurando ter um estilo de vida saudável. 

Evitando o tabaco e o álcool, 

Praticando atividade física, e 

Procurando ter uma alimentação mais rica em comida de verdade (frutas, verduras, legumes, cereais integrais) e não produtos industrializados, processados, enlatados, ricos em açúcar e gordura. Tudo tem sua moderação!!!

Essa é a parte do "EU POSSO". 

0 comentários: