sábado, 2 de agosto de 2014

Safras - mês de AGOSTO

Bem-vindo Agosto... Vejam as Safras, os vegetais que mais encontraremos por aí esse mês....


Esse mês, me parece que temos uma variedade maior de frutas, verduras e legumes. Portanto, tem que partir de você a força de vontade de se dedicar a uma alimentação mais saudável, rica em vitaminas, minerais, antioxidantes..

Temos vários alimentos que possuem quantidade significativas de Vitamina C, como o Kiwi, a Laranja, a Carambola, o Mamão, a Mexerica, o Morango, o Agrião, a Couve... A vitamina C é considerada um potente antioxidante, por isso, previne uma série de doenças tais como câncer, hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares. Por ser antioxidante, contribui para a detox em seu corpo. 

Além disso, a Vitamina C participa de formação de colágeno. Então para quem quer ter a pele bonita, para quem tem osteoporose ou osteopenia, ou problemas nas articulações, a Vitamina C te um papel bem importante.

Também contribui para a formação de enzimas do Sistema Nervoso. E uma das funções mais conhecidas, auxiliam na absorção de ferro.

Adoro quando encontro mais imagens das safras e assim, vou atualizando a postagem, essas foram via Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário:


(Fonte: TACO - Tabela brasileira de composição de alimentos / NEPA – UNICAMP.- 4. ed. rev. e ampl.. -- Campinas: NEPAUNICAMP, 2011; Biodisponibilidade de Nutrientes/ Silvia M F Cozzolino - 3. ed. rev e ampl - Barueri, SP: Manole, 2009))

Atualizado em 13/07/2016.

0 comentários: