sexta-feira, 29 de agosto de 2014

31 de agosto - Dia do Nutricionista

No dia 31 de agosto, comemoramos o Dia do nutricionista!!!


Parabéns a todos os meus colegas de profissão!! Profissão que eu me apaixono a cada dia.... E todos os dias eu agradeço por trabalhar e praticar meu hobby ao mesmo tempo!!! Nada como ser feliz o seu trabalho, não é??

Hoje eu queria falar um pouquinho da história da Nutrição Funcional, no Brasil.... Clique aqui e veja a descrição da Nutrição Funcional.

A Nutrição Funcional no Brasil, foi introduzida em 1999, com objetivo de abordar, prevenir e tratar desordens crônicas complexas por meio da detecção e correção dos desequilíbrios orgânicos. Com esta ótica cada vez mais crescem o número de cursos, com formação de profissionais dedicados e conscientes, de atualização continuada, na busca de caminhos para restauração da vitalidade positiva. Conta com o respaldo científico do The Institute For Functional Medicine e do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional fundado em 2004.

Em vez de limitar-se à prescrição de dietas com os alimentos funcionais tidos como saudáveis (porque o que é saudável para uma pessoa pode causar doença à outra), a Nutrição Funcional rastreia os sintomas, sinais e características de cada paciente e os relaciona com a carência ou excesso dos nutrientes, corrigindo os desequilíbrios nutricionais que geram sobrecarga no sistema imunológico e desencadeiam “processos alérgicos” tardios, os quais acabam por provocar doenças crônicas como: obesidade, depressão, fibromialgia, artrite, reumatóide, síndrome do pânico, osteoporose, diabetes, distúrbios de comportamento e hiperatividade infantil, desordens estéticas e alteração na performance física.

Quem tiver mais interesse, vou deixar uns link de onde eu tirei as informações acima: http://www.ibnfuncional.com.br/http://www.vponline.com.br/2014/pt/index.php