segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Bifum colorido

Outro dia minha prima me disse que queria algumas receitas com Bifum... Falei pra ela que aqui no blog tinha algumas receitas [clique aqui para ver], mas que ela poderia fazer bifum com o que quisesse... Aí, hoje fui fazer minha comida para levar amanhã de almoço no trabalho, ficou tão bonito que resolvi postar aqui...


Ingredientes:
- 1 colher (sobremesa) de azeite extra-virgem
- 1 cebola pequena cortada em rodelas.
- 1 xícara (chá) de repolho roxo picado.
- 2/3 de xícara (chá) de bifum hidratado [cubra o bifum seco com água fervente, aguarde uns 2 minutos, escorra e reserve]
- 8 tomates cerejas cortados ao meio.
- sal marinho a gosto
- ervas a gosto (usei apenas salsinha dessa vez)
- 1 colher (sobremesa) semente de gergelim (esqueci de tirar foto depois que coloquei o gergelim).

Mode de preparo: em uma frigideira antiaderente, refogue a cebola no azeite, não tenha pressa, deixe dourar bem devagar. Depois de bem dourado, coloque o repolho e deixe refogar. Quando o repolho estiver cozido, acrescente o bifum, misture um pouco, tempere com sal. Desligue o fogo, acrescente o tomate cereja e a salsinha e misture. Por fim, coloque o gergelim, regue com um pouco de azeite e sirva.

Como eu disse no começo do post, é minha marmita para amanhã, mas claro que experimentei um pouquinho antes de postar. Ficou bem gostoso, e tive que me segurar para ter almoço amanhã.

Para os vegetarianos e veganos está pronto o prato, quem quiser, ainda pode adicionar quinoa cozida. Para os não vegetarianos, e quiserem comer uma proteína animal... será bem servido com um frango grelhado...