terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Banana assada com canela

Nesses dias de calor, a banana fica madura e passa do ponto tão rápido que quando a gente vê, não quer mais come-la. Então vamos unir a vontade por comer doces, com a ideia de não desperdiçar alimentos!! Sabe aquela hora que dá aquela vontade de comer doces? Eis a solução:

Banana Assada com Canela!! 


É uma opção que sempre passo para as pessoas, é bem simples de fazer. Higienize a banana, corte no meio, coloque em uma assadeira, polvilhe e leve ao forno até que esteja assada.

Mas hoje fiz diferente. Para não ligar o forno para assar 2 bananas, resolvi fazer na frigideira e repassar para as pessoas esse modo mais fácil ainda de fazer banana assada.

Lave a banana, seque e corte ao meio. Coloque eu uma frigideira, pincelada com óleo (para garantir que não irá grudar), polvilhe canela e leve ao fogo baixo, tampada. Deixei uns 5 minutos, apaguei o fogo e deixei mais 5 minutos abafado; pode ser que tenha que deixar um pouco mais, dependendo do fogo ou da frigideira. Pronto é só servir, eu ainda coloco um óleo de coco por cima.

É uma ótima sobremesa ou um lanche da tarde.

Quer outras opções para aproveitar a banana que está passando?
- Tapioca com banana e canela
- Bolo de Banana com Quinoa