quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Dicas de aperitivos para a praia

O verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro de 2012, mas o calor já está ai e muitas pessoas vão aproveitar o feriado e as férias para ir à praia... Algumas dicas eu já escrevi há um tempo atrás, em "Chegou o verão: dicas saudáveis".

Quando a maioria das pessoas pensa em ir à praia, já associam uma alimentação não saudável. Pois bem, aqui vão algumas dicas.. 

Primeiro de tudo, preocupe-se com a hidratação: beba bastante água, água de coco e sucos naturais.

Para quem vai alugar a casa, fazer uns aperitivos em casa e levar para a praia é ótimo, tem os aperitivos que dão mais trabalho para fazer e os mais fáceis. Para os que vão ficar em hotel, ou para quem não está afim de  levar coisas para praia, algumas sugestões também são bem-vindas:




- Meu último post é fácil e prática opção: Talos de vegetais, além da cenoura e do pepino que usei na foto, é possível ainda levar mini cenouras, mini batatas cozidas, tomate cereja... com um salzinho, são uma delícia... (cuidado com o limão que pode queimar a pele quando exposto ao sol






- Alcachofra com vinagrete: é uma delícia comer alcachofra cozida com um molho vinagrete (um pouco mais trabalhoso).





- Palitinhos de tomate cereja com mussarela de búfala e uma folhinha de manjericão  ou Palitinhos de mini batatas com tomate seco e uma folhinha de manjericão, ou orégano. Você pode usar e abusar de sua criatividade, com vários vegetais.

- Frutas picadas, abacaxi, melão... bem fresquinho, é uma boa pedida.





- Castanhas e frutas secas, são fáceis e práticas para serem levados (apenas não exagere na quantidade).





- Milho verde cozido, que é vendido na praia...





- Água de coco, auxilia na hidratação ...







- e veja se nas barracas possuem opções menos gordurosas...

Imagem em: Blog Salvando o Planeta


Mas o mais importante de tudo, não deixe seu lixo na praia!!!!! Não há problema em reservar uma sacola térmica ou um pequeno isopor para levar algumas comidinhas, desde que quando for embora, leve todo o lixo que fez...

Por fim, aproveite a praia e renove suas energias!!!


1 comentários:

Alcachofra com vinagrete é sensacional!!!