sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Salada de quinua

Hoje inventei uma salada nova que gostei bastante, por isso resolvi postar... Como sempre, fui aproveitando o que tinha na geladeira. Portanto, se você não tiver algum dos ingredientes que eu usei, faça a sua adaptação...
Gosto muito de usar a Quinua ou Quinoa, como já disse em outras postagens é rica em nutrientes, proteína vegetal e fibra!



1/4 de xic de grão de quinoa
1 cenoura pequena cortada em cubinhos
1/2 tomate cortada em cubinhos (sem semente)
1 col (chá) de gengibre ralado
1 col (sopa) de salsinha (peguei direto da horta)
1 col (sopa) de orégano (peguei direto da horta)
1/4 de limão espremido
1 col (sopa) de óleo de semente de abóbora
1 col (sopa) de azeite extra-virgem
sal a gosto

Deixei a quinua de molho, umas 2 horas e escorri. Coloquei a água pra ferver, e coloquei o grão da quinua; deixei cozinhando por uns 8 mins e desligue o fogo. Acrescente a cenoura a esse grão com a água, assim que desligar o fogo e tampe a panela, aguarde uns 10 min. A parte, pique o tomate, acrescente todos os temperos e reserve. Passado os 10 minutos, escorra o grão da quinua com a cenoura, espere esfriar um pouco e junte ao tomate com os temperos. Acerte o sal e leve para gelar antes de servir. Sirva com uma bela salada de folhas.

O óleo de semente de abóbora você encontra em lojas de produtos naturais e pode ser usado em qualquer preparação, fonte de vitamina A, vitamina E e gorduras poliinsaturadas.

0 comentários: