terça-feira, 24 de julho de 2012

Chás: cuidados com preparação e consumo


No post anterior, disse que o consumo de chás para contribuir com a ingestão de líquidos era uma boa opção. E continua sendo!!!

Mas aí, pensei que cada pessoa faz o chá de forma diferente e muitas não consomem como se deve. Portanto, resolvi escrever sobre alguns cuidados que deve-se tomar ao fazer e tomar chás...




- Chá não se consome com açúcar. O ideal de consumo de chás é que não seja adicionado nada que adoce, nem adoçantes, nem açúcares. Em alguns casos, pode-se se adicionar o mel.



- Chá se consome na hora em que é feito. Depois de pronto, com o passar do tempo o chá vai perdendo suas propriedades. Há a opção de deixar em até 24h em geladeira.
.

- Chá não se aquece a água em microondas. Como já disse o post anterior,  alguns chás não se ferve a água e não se aquece no microondas.



- Chá não se faz prepara em utensílios de alumínio, portanto, não se aquece a água em panela de alumínio. A melhor panela é a de vidro, mas também é possível preparar o chá em panelas de inox, esmaltada e de teflon, desde que não estejam riscadas.
.

Também não é indicado armazenar o chá quente em recipientes de plásticos e alumínios.

0 comentários: