sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Salada de Bifum

Amanhã vou passar o dia em José Bonifácio atendendo, como lá é um pouco corrido, eu costumo levar meu almoço de casa. Hoje eu fiz uma Salada de Bifum e resolvi postar aqui para que todos conheçam, pois é uma delícia, e pode ser usado como uma refeição completa!

1 punhado de bifum (macarrão de arroz) [foto]
1 pepino médio ralado
1 cenoura média ralada
2 ovos caipiras
2 colheres (sopa) de wakame (alga)


Modo de preparo: coloque o bifum em uma vasilha funda, cubra com água fervente e reserve. Rale a cenoura, adicione 1 col (chá) rasa de sal e reserve, faça o mesmo com o pepino e deixe o wakame de molho também em água (não há necessidade de água fervente). Bata os 2 ovos com um garfo, adicione uma pitada de sal e outra de açúcar, aqueça a frigideira, coloque um pouco do ovo e forme um omelete bem fininho [foto]. Enrole os omeletes (fiz 4 unidades) e corte em tirinhas, reserve. Escorra o bifum, esprema a cenoura, o pepino e o wakame, para retirar o excesso de água. Junte todos os ingredientes, e tempere com azeite. Não há necessidade de usar sal pois a cenoura, o pepino e os ovos estarão temperados. Pode ser consumido na hora ou levar a geladeira até que fique gelado. 


Acho uma ótima opção para aquelas pessoas que não conseguem comer comida a noite. Além disso, sem glúten, sem leite, e muito saudável!! Experimentem....

PS: o bifum e o wakame vocês podem encontrar em lojas de produtos japoneses. Sei também que lojas de produtos naturais possuem bifum, mas não sei se possuem wakame.