sábado, 9 de novembro de 2019

Lanche com "pão de hambúrguer"

Comer um lanche, de vez enquando, faz mal?!? Eu, particularmente, acho que não, porém... sempre temos nossas individualidades! Eu tenho sensibilidade alimentar ao glúten e ao leite (acho que vocês que acompanham aqui já sabem, mas não custa reforçar) e comer fora de casa, nem sempre é viável. Mas eu também curto demais cozinhar e comer minha comidinha....

E as vezes, tenho sim vontade de comer lanche, pizza... Quando estou em outra cidade, eu não consigo fazer e aí procuramos restaurantes, mas quando estou em casa, gosto de me aventurar em casa. Esse lanche foi uma dessas aventuras que deu certo! 


. Ingredientes:.
.1 ovo
.1 colher (sopa) farinha de arroz.
.3
 colher (sopa) de farinha de grão-de-bico (tem receita aqui).
.1 colher (sopa) de azeite.
.2 colher (sopa) de água.
.1 colher (chá) de chimichurri (mistura de temperos naturais).
.1 colher (chá) de fermento em pó.

. Modo de preparo: misturar tudo e levar em uma mini frigideira untada com azeite, fogo baixo, tampa até dourar dos dois lados. Recheie ao seu gosto, eu coloquei alface, tomate com sal e orégano, frango desfiado, queijo de búfala. Ah... não coloquei sal no pão, pois o chimichurri daria um saborzinho.


Quem quiser acompanhar mais vídeos, receitas, publicações.... sigam as redes sociais: 

0 comentários: