quinta-feira, 11 de abril de 2019

Panqueca de Rolo

Receitinha que eu queria testar fazia tempo com a minha super frigdieira retangular. Comprei ela na liberdade para fazer meus pãezinhos de frigideira, mas queria testar assim. Os japoneses tem costume de fazer isso com omelete e eu queria como um crepe ou panqueca. Vejam no vídeo, adorei!

Ingredientes:
- 1 ovo
- 100mL de leite de vegetais (usei de amêndoas)
- 1 colher (sopa) de fécula de batata
- 1 colher (sopa) de farinha de arroz
- 1 colher (chá) de psyllium
- 1 colher (chá) de farelo de aveia
- 1 colher (sopa) de xilitol
- 1/2 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo: misture todos os ingredientes, unte uma frigideira (usei a quadrada mas é possível fazer várias camadas em frigideira redonda), e vá adicionando uma massa fininha.
No caso, fui enrolando (como no vídeo), mas se você não tiver uma frigideira assim, faça em frigideira redonda e coloque uma sobre a outra, cobrindo com a calda de chocolate.

Para a calda, peguei um pouco de chocolate 70% cacau e derreti com um pouco de leite de amêndoas, quantidade a gosto.

                                                                 Clique no vídeo e assista em tela inteira para ver melhor

Quem quiser acompanhar mais vídeos, receitas, publicações.... sigam as redes sociais: 

0 comentários: