domingo, 17 de fevereiro de 2019

Pãozinho de beterraba


Lanchinho que é uma boa pedida para crianças e adultos, agrega fibras, nutrientes e cores. É possível fazer a massa, enrolar e congelar para assar quando estiver com vontade. Fica na textura do pão de queijo (como outras receitas aqui do blog), devido a presença do polvilho doce e azedo.

Algumas pessoas têm um pouco de medo de polvilhos por se tratarem de farinhas brancas, não possuem glúten, mas são brancas. Eu, particularmente, não vejo problema quando em equilíbrio e sem excessos. Nesse receita ainda adicionamos a beterraba e chia.

Ingredientes:
- 1 beterraba médica cozida
- 2 batatas pequenas cozidas
- 1/4 xícara (chá) de água
- 1/4 xícara (chá) de azeite
- 1 xícara (chá) de polvilho azedo
- 1 xícara (chá) de polvilho doce
- 2 colheres (sopa) de semente de chia
- sal a gosto.

Modo de preparo: cozinhe as batatas e a beterraba, descasque. Leve ao liquidificador a beterraba com a água até ficar homogêneo e acrescente sobre as batatas amassadas Misture e vá adicionando o azeite, o sal, metade do polvilho doce a do polvilho azedo. Misture bem e vá adicionando o resto dos polvilhos aos poucos até dar o ponto (no vídeo é possível ver), pode ser que você precise de mais ou menos polvilho do que eu. Por ultimo, acrescente a chia, misture bem e faça bolinhas. Coloque em uma assadeira untada com óleo e leve para assar em forno pré-aquecido por uns 25 a 30 minutos ou até o fundinho do pão estar douradinho. Coma ainda quentinho....

Vejam o vídeo e dê sua opinião nas redes sociais!!!



Quem quiser acompanhar mais vídeos, receitas, publicações.... sigam as redes sociais: 
facebook.com/NutricionistaNataliaKodama
instagram.com/nutrinataliayk
twitter.com/nutrinataliayk

0 comentários: