sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Creme de Castanha de Caju

Receitinha versátil e prática para quem precisa substituir o leite em algumas receitas. Eu peguei essa receita da minha querida amiga Marcela Garcia, que fez faculdade de nutrição comigo e depois se tornou chef de cozinha. Hoje, ela divide o trabalho dela com um perfil no Instagram com receitinhas saudáveis chama Sem Pão Sem Manteiga. Lá, ela já tem várias outras receitas legais. 
 Mas vamos falar essa receita de hoje, é uma receita que requer uma programação, pois tem que deixar as castanhas de molho, porém, depois é rápido. Você pode usar ele para substituir requeijão, ou até mesmo para substituir o creme de leite do estrogonofe, e também para deixar recheios de preparações mais cremosas. 

Ingredientes:
- 1 xícara (chá) de castanha de caju cruas.
- 1/2 xícara (chá) de água
- 1/2 limão espremido- 2 colheres (sopa) de azeite extra-virgem
- 1 colher (café) de cúrcuma (a gosto, pode usar mais)
- sal a gosto.

Modo de preparo: deixar as castanhas de caju de molho em água, por pelo menos, 4h (eu deixei umas 10h). Escorra a água e leve a um processador ou liquidificador essas castanhas com os demais ingredientes - água, limão, azeite, cúrcuma e sal. Processe até se tornar um creme homogêneo e cremoso! Guarde na geladeira e vá utilizando. Se achar que ficou grosso, pode adicionar mais água também, ok?

E sim, temos vídeo!!!

Quem quiser acompanhar mais vídeos, receitas, publicações.... sigam as redes sociais: FacebookInstagram,Twitter.

0 comentários: