sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Aveioca

Estou sumida por aqui, mas nas redes sociais temos receitinhas, para quem se interessar, vou deixar os links no final desse post. Mas, para quem preferir ficar só aqui, conforme der, vou repassando as receitas por aqui...

Final de semana que passou, fiz Aveioca, é uma variação da Crepioca que é feita com tapioca. Fica gostoso e tem um teor de fibras bem maior.

E a final, para que servem as fibras? Primeiro para estimulo de funcionamento intestina, caso você tenha intestino preso, pode ser uma ótima opção. Depois, controlam a absorção de gordura e açúcar, para os diabéticos ou pré diabéticos, é uma boa pedida e para quem não é também é uma ótima opção, pois é sempre importante evitar picos de glicemia. Além disso, ajudam a dar mais saciedade, ótima pedida para quem tem apetite aumentado e para quem quer emagrecer.

O farelo de aveia, é rico em complexo B e Betaglucanas, o que além de todas as funções citadas a cima, também auxiliam o sistema imunológico.


Ingredientes:
- 1 ovo
- 2 colheres (sopa) de farelo de aveia
- 2 colheres (sopa) de água morna
- sal a gosto
- recheio a gosto: usei mussarela de búfala, tomate cereja e manjericão. mas é possível adicionar queijo fresco, frango desfiado, creme de ricota, pasta de castanhas, cenoura ralada, tomate com orégano, use sua imaginação, e deixe aqui nos comentários seu recheio preferido!

Modo de preparo: misture o farelo de aveia e a água morna por 1 minutinho até hidratar. Bata o ovo e acrescente a mistura de farelo de aveia e água. Misture até formar uma massa homogênea, e adicione o sal a gosto, ainda pode adicionar açafrão da terra, orégano, pimenta, como preferir. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo e despeje a massa espalhando por toda a superfície. Coloque o recheio de sua preferencia, na metade da massa e assim que dourar, cubra a outra metade sobre o recheio. Sirva em seguida.

Vou deixar o link aqui do Instagram para verem o passo a passo nos Stories: https://www.instagram.com/stories/highlights/17898613528229145/
Eu fiz de café da manhã, mas se colocar um frango desfiado e servir com uma saladinha, é uma ótima pedida de jantar. Curtiu a ideia?

Quem quiser acompanhar mais vídeos, receitas, publicações.... sigam as redes sociais: FacebookInstagram,Twitter.

0 comentários: