quinta-feira, 21 de abril de 2016

Bolinho de frigideira, maçã e coco (sem glúten, sem lácteos)



Estou melhorando, não? Agora to ficando mais espertinha, quando vou filmar a receita para postar nas redes sociais, tiro umas fotinhas e faço um vídeo (no final do post) com mais tempo para blog!!! Ainda tenho que melhorar muito os vídeos, mas enquanto não me aprimoro....

A receita de hoje, é bem semelhante a postada anteriormente: bolo de frigideira. mas essa usei ovo, o que facilita bem na textura do bolo. E muita coisa pode ser substituída, as farinhas, o mel e o melado de cana (pode usar um só), o leite de coco... Use sua imaginação... Algumas coisas, nesse caso, não dá para substituir, como é o caso do ovo e do fermento em pó. 



Ingredientes:
- 1/2 maçã
- gotas de limão (para não escurecer a maçã)
- 1 ovo
- 1 colher (sopa) coco ralado
- 1 colher (sopa) farinha de coco
- 1 colher (chá) de mel
- 1 colher (chá) de melado de cana
- cravo (usei 3) e canela (usei 4 pedacinhos) a gosto (opcional)
- 20ml de leite de coco
- 2 colheres (sopa) de farinha de arroz (pra mais ou pra menos)
- 1 colher (chá) cheia de fermento bioquímico
- 1 colher (chá) de óleo de coco

Modo de preparo: Primeiro de tudo, aqueça um pouco o leite de coco, coloque em uma vasilhinha com o cravo e a canela e reserve. Pique a maçã em fatias finas, adicione um pouco de limão e reserve. Em uma vasilha, junte o ovo, o coco ralado, a farinha de coco, o mel, o melado de cana, o leite de coco (coado -- sem o cravo e a canela), misture. Adicione farinha de arroz, uma colher de cada vez, eu sei 2 colheres (sopa). Por último, o fermento em pó. Misture bem e reserve. Em uma frigideira antiaderente, coloque 1 colher (chá) de óleo de coco e espalhe, acomode as fatias de maçã. Leve ao fogo baixo, adicione a massa por cima, tampe. Quando a parte de baixo estiver dourada, vire a maça e espere dourar. Pronto, consuma quentinho ainda!



Gostaram?

Quer simplificar? Use só melado ou só mel, use só farinha de coco ou coco ralado, use a farinha que tiver em casa, dará certo!

Quem quiser acompanhar mais vídeos, receitas, publicações.... sigam as redes sociais: FacebookInstagram,Twitter.

0 comentários: