sábado, 16 de janeiro de 2016

Salada de batatas com maionese de abacate

Há 2 semanas venho postando receitas de saladas (salada de quinoa e salada de germinados), e resolvi que nesse janeirão de verão, vou postar 1 receita por semana (espero conseguir, rs...). Essa semana estou um pouco atrasadinha (já é sábado), mas ainda está valendo...

Essa Salada foi sucesso em uma jantar em família, aos poucos a gente vai mudando os conceitos sobre alimentos, não é? Não adianta pregar, tem que mostrar, sugerir, oferecer, assim as pessoas quebram o preconceito. A ideia aqui, é sugerir essa receita e você não tenha preconceito de experimentar.




Ingredientes:
Batata picada e cozida
2 avocados (que são os abacates menores, mas pode usar 1/2 grande)
Ervas naturais
Limão
Sal
Azeite



Modo de preparo: pique as batatas e cozinhe a vapor, se preferir, pode cozinhar inteira em água e depois picar. No liquidificador, leve o abacate, o limão espremido, sal e azeite a gosto, bata até virar um creme. Pique as ervas (usei salsinha, cebolinha, oregano, manjerona). Junte todos os ingredientes (batatas, creme de abacate, ervas) e misture delicadamente. acerte o sal e o azeite. Deixe gelar antes de servir. 


Você ainda pode adicionar cenoura, ervilha e fazer com os ingredientes de sua maionese tradicional, só substitua a maionese pelo abacate!!!

0 comentários: