terça-feira, 6 de janeiro de 2015

A horta da minha casa

Esses dias eu estava vasculhando no meu blog um post que fiz sobre fazer horta em casa, esse é o meu orgulho, tenho ervas frescas, naturais, sem agrotóxicos em minha casa!!!! Pois bem, achei o post e vi que ele foi escrito em dezembro de 2013 (um pouquinho mais de 1 ano), veja aqui. Aí, resolvi atualizar as pessoas sobre minhas experiencias com as plantações.

Das plantas que plantei na época, algumas ainda estão vivas, outras já se foram, outras replantei e agora estou testando outras plantações! 
As que sobreviveram até hoje são: as pimentas (mas a foto ficou ruim, então não coloquei aqui) e o Manjericão, vejam esse último.
Manjericão
Ah uns 6 meses plantei orégano (que pegou de vez) e manjericão roxo, que pegou uns bichos, sofreu mas já ré recupera... Hehehe...
Orégano
Manjericão roxo
Minhas queridas amigas me deram um kit jardinagem, que me incentivou ainda mais a plantar, vejam:
Alecrim
Salsinha e Cebolinha
Couve
Rúcula
Tomilho (aproveitando garrafões de água).
Para os bichinhos que aparecem nas plantas, tenho usado o óleo de Neem, que vem de uma planta, e é um inseticida natural ou uma mistura com sabão de coco. Aplico rotineiramente em todas as plantas de casa e nas que estão infestadas, aplico com uma frequência maior, não vou  falar pra vocês com que frequência aplico, pois não sei se é o certo. Procurem algum profissional que saiba orientar melhor. 

A ideia deste post, não é ensinar a plantar, e sim estimular que cada um faça a sua hortinha e mostrar que dá certo!!!!

0 comentários: