terça-feira, 28 de outubro de 2014

Tomate recheado com quinoa

Uma receita muito bem vinda e gostosa que levei um dia desses de marmita para o almoço.... 
Tomate recheado com quinoa


Ingredientes:
- 1 xícara (café) de grão de quinoa
- 2 tomates (usei tomate rasteiro e se for orgânico, melhor ainda)
- sal a gosto
- ervas e temperos a gosto (usei salsinha, cebolinha e manjericão da minha horta, um pouquinho de pimenta do reino, cebola desidratada)
-1 col (sopa) de azeite

Modo de preparo: leve o grão de quinoa para cozinhar com 2 xic (café) de água, em fogo baixo, tempere com sal e tampe. Enquanto isso, tire a tampa do tomate retire a semente e o miolo, pique e reserve, salpique um pouco de sal dentro do tomate e reserve. Quando a água da quinoa secar, acrescente o azeite, o miolo do tomate picado, as ervas e demais tempero, desligue o fogo e deixe abafado por uns 10 minutos. Tire uma lasca do fundo do tomate para que fique em pé, tire a água que forma de dentro do tomate e acomode os tomates em uma vasilha untada com azeite. Coloque o recheio (quinoa) e leve ao forno até ficarem dourados, eu coloquei no fornindo elétrico por 15 minutos, ficou bem gostoso!!

Levei uma batata ao murro de acompanhamento, cozinhei a batata com casca em água fervente até ficar levemente macia. Retirei da água, dei um amassada, temperei com sal e coloquei uma colherzinha de café de manteiga ghee. Levei ao forno, com os tomates.

0 comentários: