sábado, 9 de agosto de 2014

Biscoitinho integral vegano

Outro dia, compartilhei nas minhas redes sociais uma reportagem da Folha, com diversas receitas interessantes, acho que todas eram vegetarianas/ veganas mais o mais interessantes, eram receitas ricas em nutrientes (clique aqui). Dentre as receitas, estava essa receita que testei só meia receita (a primeira vez eu sempre faço meia receita, vai que não dá certo! heeheh... Então, vou colocar a receita pela metade, como eu fiz, mas se quiserem clique aqui, para verem a original. A original é chamada de goiabinha vegana, mas como não usei goiabada, vou trocar o nome, ok?


BISCOITINHO INTEGRAL VEGANO 

Ingredientes
100g de farinha de arroz integral
100g de mistura de farinhas sem glúten (pode comprar pronta, ou fazer como no final do post ou fazer com a farinha de arroz integral mesmo)
100g açúcar demerara
50g óleo de coco
25g de linhaça dourada batida (deixe umas 6h de molho em 100ml de água)
1 col (chá) de farinha de banana verde
1/2 col (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 col (chá) de fermento
Raspas de limão (esqueci de colocar) e frutas secas (usei uva passa) .

Modo de preparo: Bater o açúcar, o óleo, a linhaça (com água e tudo) e até virar o creme. Em uma vasilha junte esse creme com os ingredientes secos. Misture bem até formar uma massa homogênea (ainda gruda um pouco na mão). Por fim, acrescente o fermento e o bicarbonato, deixe descansar por 10 min. Depois desse tempo, a massa já não gruda mais nas mãos, faça bolinhas, coloque a fruta seca e dê uma pressionada. Coloque em uma assadeira com papel manteiga e untada com óleo. Leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por 12 min ou dourar. 

Mistura de farinhas sem glúten: 3 xícaras de farinha de arroz, 1 xícara de fécula de batata, 1/2 xícara de polvilho doce, 1 colher (chá) de goma xantana.

0 comentários: