segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Mapa de Feiras Orgânicas


Gente, olha que legal esse mapa que o IDEC - Instituto de Defesa do Consumidor fez...


O MAPA DE FEIRAS ORGÂNICAS.


objetivo é tornar os produtos orgânicos mais acessíveis aos consumidores e fomentar uma alimentação saudável. Basta digitar um endereço para encontrar todas as feiras especializadas e grupos de consumo responsável mais próximos de você, bem como informações de horários de funcionamento. Clique na imagem abaixo que abrirá o mapa:



O Idec realizou uma pesquisa que demonstrou que os preços de orgânicos em supermercados podem ter uma diferença de até 463% a mais em relação aos mesmos produtos nas feiras orgânicas (confira a pesquisa na íntegra em bit.ly/preçoorganicos). Com isso em mente, o Idec foi verificar quantas feiras orgânicas existem nas capitais brasileiras, e em seu primeiro levantamento foram descobertas pelo menos 140 feiras orgânicas distribuídas em 22 capitais brasileiras. 

Olhe que incrível a diferença de preços na tabela da pesquisa do Idec:

Se vocês escreverem São José do Rio Preto na mapa, vocês encontrarão uma feira na Avenida José Munia. Já me falaram dela, não consegui ir ainda, é toda quarta-feira. Me disseram que é no estacionamento do Centro Regional de Eventos, se alguém puder me confirmar, agradeço!

Outro lugar que sei que tem uma feirinha orgânica todo sábado de manhã é a Grindélia, na Avenida Francisco Chagas, em frente ao SESC. Mas eles também entregam cestas de produtos orgânicos, para quem se interessar o telefone é (17) 3216 9505.