segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Outubro Rosa 2013 - Prevenção ao Câncer de Mama

Outubro Rosa!!! Como todo ano, faço um post sobre essa Campanha. Essa campanha é um movimento internacional voltado à conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, este ano quer derrubar o mito de que a doença é uma sentença de morte e reforçar que cuidar da saúde é um gesto de amor à vida. O quanto antes diagnosticado, melhor o prognóstico, por isso a importância do auto-exame e acompanhamento com profissional capacitado.

Vocês sabiam que o excesso de peso aumenta o risco de desenvolver a doença. Não trata-se apenas da prevenção precoce, mas também da prevenção dessa doença. Alimentação saudável e equilibrada associada a uma atividade física são muito importantes. 
No site do INCA, vi este vídeo esclarecendo dúvidas de mulheres, achei interessante:


Importantes pontos públicos do mundo e do Brasil são iluminados de rosa. Em Rio Preto, já vi alguns postos de gasolina, algumas clínicas já estão iluminadas de cor-de-rosa.

Programação em Rio Preto
  • Palestras, ações e projetos de Conscientização sobre a detecção precoce em escolas, empresas e núcleos de professores;
  • Projeto “Pintando Nossa Escola de Rosa” em parceria com as secretarias de saúde e educação;
  • Flash Mob – dia 18/10 no Riopreto Shopping 
  • Exposição de fotos do Outubro Rosa no Rio Preto Shopping – De 14 a 24/10 
  • Passeio Motociclístico pelas principais vias - Dia 19/10 – a partir das 11h
  • Caminhada Rosa: 27 de Outubro no estacionamento do Riopreto Shopping – a partir das 9h30
(Fonte: http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/agencianoticias/site/home/noticias/2013/outubro_rosa_inca_sociedade_unidos_pelo_controle_cancer_mamahttp://www.famerp.br/novoportal/index.php/noticias/item/419-famerp-funfarme-e-hb-aderem-campanha-de-combate-ao-cancer-de-mama#.UkxQRdJJ62U)


0 comentários: