quarta-feira, 16 de outubro de 2013

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO, 16 DE OUTUBRO DE 2013

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) celebra o Dia Mundial da Alimentação, no dia 16 de outubro de cada ano.

"Os sistemas alimentares sustentáveis ​​para a Segurança Alimentar e Nutricional " será o foco do Dia Mundial da Alimentação em 2013. O tema dá foco à data e ajuda a aumentar a compreensão dos problemas e soluções na busca para acabar com a fome.


Hoje quase 870 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de desnutrição crônica. Modelos insustentáveis de desenvolvimento estão degradando o meio ambiente, ameaçando ecossistemas e a biodiversidade que serão necessários para garantir o fornecimento de alimentos no futuro. Os clamores por profundas mudanças em nossa agricultura e nosso sistema alimentar se tornam mais frequentes e mais insistentes.

Eu comecei a fazer um pouquinho para ajudar, estou plantando em casa mudas de couve e ervas. Se você não quer ou não pode plantar, pode começar comprando alguns alimentos orgânicos, comprando em feiras de ruas e estimulando o pequeno produtor de sua cidade. Outra opção é evitando o desperdício de alimentos. 

(Fontes: http://www.fao.org/getinvolved/worldfoodday/home/en/https://www.fao.org.br/dma2013.asp)

0 comentários: