terça-feira, 11 de junho de 2013

Omelete com inhame e cenoura

Hoje vai uma receita que sempre costumo fazer e falar para as pessoas fazerem mas nunca tinha postado aqui... Uma ótima sugestão de jantar prático e fácil é o Omelete com Legumes.


2 colheres (sopa) de cebola picada
1 inhame pequeno ralado
1/2 cenoura média ralada
2 ovos caipiras
1 colher (sopa) de azeite extra-virgem
sal e temperos a gosto
Modo de preparo: abra os ovos em uma vasilha e tempere com sal e ervas, usei salsinha, cebolinha, orégano e alecrim, misture bem e reserve. A parte, refogue a cebola com o azeite, em uma frigideira anti-aderente. Acrescente a cenoura e o inhame e deixe refogar até que o inhame fique um pouco transparente. Jogue os ovos sobre os legumes, tampe e mantenha em fogo baixo. Quando dourar, vire o omelete e espere dourar do outro lado. Pronto! Sirva com uma bela salada de folhas.

O inhame possui um fito-hormônio, chamado diosgenina, que apresenta capacidade de melhorar perfil lipídico, aumenta capacidade antioxidante e anti-inflamatória. Além de ser um alimento saudável, composto por carboidrato complexo, baixo índice glicêmico, baixo conteúdo lipídico, alto teor de fibras e micronutrientes.

A cenoura, rica em fibras e beta-caroteno, potente antioxidante. Previne o envelhecimento, mantem uma pele bonita, auxilia na visão.

Os ovos caipiras são uma boa fonte de proteína, vitamina D, ômega 3, colina.

0 comentários: