sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Acne, Laticíneos e Alimentos de alto índice glicêmico

Publicado na Academy of Nutrition and Dietetics, um estudo que aumenta a evidência da associação de dieta e acne, particularmente do consumo de alimentos de alto índice glicêmico e produtos derivados do leite.
Mais de 17 milhões de jovens americanos sofrem com acne. No Brasil, estima-se que a acne esteja presente em mais de 80% das pessoas com idade entre 15 e 25 anos (fonte: Ministério da Saúde).

Desde o final de 1800, há evidências da associação do consumo de chocolate, gordura e açúcares e a acne, mas no inicio da década de 1960, foi dissociado esses alimentos à acne. 

Entretanto, uma revisão da literatura, realizado por pesquisadores da New York Medical College e New York University, concluíram que uma dieta de alto índice glicêmico e o consumo frequente de produtos lácteos pode influenciar ou agravar o aparecimento de espinhas.

Os pesquisadores sugerem um estudo de melhor qualidade para elucidar os mecanismos pelo qual esses alimentos poderiam influenciar na acne e para desenvolver intervenções dietéticas no tratamento da acne. Aconselha ainda que a melhor abordagem é tratar a acne do paciente individualmente, e considerar o aconselhamento dietético.

(Fonte: http://www.eatright.org/Media/content.aspx?id=6442474903#.USdiGh1J6VM)

0 comentários: