segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ovo de Páscoa para aqueles com restrições

A Páscoa está chegando e com ela, vem toda a cultura de se comprar ovo de páscoa. Pensando nisso resolvi postar alguns ovos para aquelas pessoas que possuem restrições alimentares.



Ovo de Páscoa Genevy (Genevy): Sem glúten, Sem lactose, Com ou Sem açúcar.

Em Rio Preto, não encontrei, mas é possível comprar via online. 



Ovo de Páscoa Chocolife 50% e 70% cacau (Chocolife): Sem açúcar, Sem lactose, Sem glúten.


Em Rio Preto, não encontrei.


Ovo de Alfarroba Light (Carob House): Sem lactose, Sem glúten e Sem açúcar.


Em Rio Preto, encontra-se no Mundo Verde e na ViaVida.



Ovo de Alfarroba com Banana (Carob House): Sem lactose, Sem glúten e Sem açúcar.


Em Rio Preto, encontra-se no Mundo Verde.


Ovo de Chocolate Branco/ de Chocolate/ e de Chocolate com açaí (Tri gostoso - não achei o site da empresa): Sem açúcar, Sem glúten, Sem lactose.


Em Rio Preto, encontra-se no Mundo Verde (não sei dizer se todos os sabores)


Ovo de Páscoa Chocolate Puro (Ouro Moreno): Orgânico, Sem glúten e Sem lactose.


Em Rio Preto, não encontrei, mas é possível comprar online no próprio site da empresa.

Ovo de Páscoa Chokolah (Chokolah): Orgânico, Sem glúten, Sem lactose, Com açúcar. (obs: cuidado para  não comprar o ao leite, que contém leite).


Em Rio Preto, não encontrei, mas se entrar no site da empresa, há informações de como comprar via online.



Ovo de Páscoa Chocosoy (Olvebra): Sem glúten, Sem lactose, Com ou Sem açúcar.


Em Rio Preto, encontra-se no Armazém Grindélia e no Mundo Verde.


Ovo de Páscoa Zero glúten/lactose, 50% cacau (Cacau Show): Sem glúten, Sem lactose, Com açúcar.


Em Rio Preto, encontra-se nas lojas Cacau Show no Rio Preto Shopping e no Plaza Avenida Shopping.

Ovo de Páscoa, 70% cacau (Cacau Show): Sem lactose, Com açúcar, Contém glúten. (obs: os bombons dentro do ovo são recheados com trufa meio amargo, provavelmente esses contém leite em sua composição)

Em Rio Preto, encontra-se nas lojas Cacau Show no Rio Preto Shopping e no Plaza Avenida Shopping. 
Ovo de Pascoa Talento Intense (Garoto): Contém traços de amêndoas, amendoim, avelã, castanha de caju, castanha-do-pará e nozes. Contém glúten, Com açúcar, Sem lactose. (entrei em contato com a empresa e me informaram: "o caso do Ovo de Páscoa Talento Intense, que não contém glúten na sua formulação, porém apresenta traços dessa substância, por ser produzido em maquinário do qual outros produtos que a possuem são fabricados")


Em Rio preto, encontra-se em vários supermercados. Eu vi no Carrefour e no Lojas Americanas, não passei em outros lugares.


Ovo de Páscoa Nestlé Classic Zero Açúcares (Nestlé): Contém traços de amendoim, castanha de caju, amêndoa, avelã e ovo. Contém glúten, Com açúcar, Sem lactose. 


Em Rio Preto, vi propaganda nas Lojas Americanas e no Pão de Açúcar, mas não encontrei o ovo.


Ovo de Páscoa Sollys ( Nestlé ): Contém traços de amêndoas, avelãs, amendoim, castanha de caju, castanha-do-pará, e nozes. Contém glúten, Com açúcar, Sem lactose. 


Em Rio Preto, ainda não encontrei.




obs: como já descrevi acima, alguns ovos relatam conter glúten, mas acredito que seja por contaminação; provavelmente, esses produtos, foram manipulados em maquinários em que foram produzidos alimentos com glúten. Enviei emails para algumas empresas, mas até a data  de postagem não havia recebido resposta. Portanto, esse ovos que relatam conter glúten não seriam indicados para os celíacos; e sugiro aos sensíveis ao glúten que conversem com seu médico ou nutricionista. O mesmo ocorre com a informação 'sem lactose', esta afirmação é importante para aqueles que são intolerantes à lactose, alguns ovos apresentam gordura do leite em sua composição, portanto, se você possui alergia a proteína do leite, questione seu médico ou nutricionista quanto ao consumo desses ovos. 


(Fonte: http://www.semlactose.com/index.php/2010/03/18/coelhinho-recheado-mais-opcoes-de-ovos-para-esta-pascoa/;  http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/pascoa-traz-novidades-para-quem-tem-restricoes-alimentares-376471.html)

3 comentários:

Obrigada doutora, ano passado parei de comer animais e de não consumir o que vem deles, estou encantada com sua postagem, muito feliz! <3

Obrigada Patrícia.. Fico feliz de contribuir!

vejam este artigo:
http://www.maniasdabeleza.com/alimentacao/ovos-pascoa-light.html