terça-feira, 8 de novembro de 2011

Buenos Aires, boa companhia e restrição alimentar!

No post anterior, falei sobre café-da-manhã e lanches, mas e os almoços e jantares? Coitada das minhas companheiras de viagem (Marcela, Sandra e Marina) que gastaram um pouco mais de tempo e dinheiro, pois eu não podia parar em uma padaria para comer algo rápido, eu tinha que entrar em restaurantes e pedir comida! Sim, almoços e jantares eram comida, não o arroz e feijão que estamos acostumadas, lá se come muita carne e batatas fritas. Claro que minha alimentação não poderia ser perfeita! Um dia, resolvemos fazer nosso jantar no hostel, que disponibilizava cozinha e utensílios. Fizemos uma bela salada de folhas com atum, arroz para mim e macarrão para as meninas.

Fotos de alguns pratos que comi durante a viagem!

Vocês podem observar que tinha queijo
na salada, retirei essa parte da salada
e dei para as meninas comerem.
Um dia decidimos comer algo rápido que no caso seria um desses fast foods e ai, enquanto as meninas comeram lanches (que confesso, me deram água na boca) eu comi "una ensalada de pollo" (uma salada de frango). Geralmente, saladas não me sustentam por muito tempo, mas como essa tinha um teor proteico grande, me senti totalmente satisfeita. Por sinal, essa não foi a única salada como principal refeição. Nos aeroportos (na ida e na volta), comi salada! Claro, que nas outras refeições procurávamos comer salada como acompanhamento.


Outra coisa que tinha colocado em minha cabeça é que um dia eu iria tomar o sorvete Freddo, que tantos falam! Principalmente o de "Dulce de leche" (doce de leite)! Mas assumo que não tive coragem, questionei a atendente se havia algum sabor que não apresentava leite em sua composição e a mesma me esclareceu que todos os de frutas não possuiam leite. Foi a minha deixa, pedi um sorvete de framboesa e me deliciei! Novamente, sinto em não ter tirado fotos, a cor do sorvete era muito bonita.

Foi uma experiência ótima, conhecer lugares e pessoas novas, uma cultura diferente e ainda conseguir manter a minha restrição alimentar. E enquanto as meninas saboreavam sua cervejinha, experimentei os vinhos argentinos muito bons! Obrigada meninas, pela companhia, por compreenderem e colaborarem com a minha alimentação.

0 comentários: