segunda-feira, 22 de julho de 2013

Coca-Cola é obrigada a tirar do ar comercial sobre como queimar calorias

Autoridades do Reino Unido proibiram a Coca-cola de veicular um comercial de TV por induzir os consumidores a pensar que é fácil gastar o total de calorias ingerido ao beber o conteúdo de uma lata do produto. Para o órgão regulador de propaganda do Reino Unido, o anúncio não deixa claro que é preciso fazer todas as atividades mencionadas para que o consumidor queime as calorias ingeridas com o conteúdo de uma lata de Coca-Cola [veja o comercial].
Fonte: fb/InfanciaLivredeConsumismo


Além disso, o vídeo ressalta que, se a pessoa não estiver disposta a fazer as ações sugeridas, podem optar por uma Coca-Cola Zero, sem calorias. Seria ótimo se não fosse o sódio presente, com os adoçantes, reguladores de acidez, corantes e conservantes.


Clique aqui e veja outros post falando sobre uso de refrigerante e seus malefícios.

Ainda li no site fechandoziper.com uma questão que é válido ressaltar: 
"... a banalização do consumo de refrigerantes. Na pirâmide alimentar, esse tipo de bebida deve ser considerada como um doce, e os doces estão na menor porção. Ou seja, a quantidade ingerida deve ser menor do que todos os outros grupos alimentares (carnes, frutas, pães, leite e verduras, etc)."
"Se a pessoa consumir 1 lata de Coca-Cola diariamente, ao final de 1 mês ela terá ingerido 1.110 g de açúcar, o que pode levar a uns bons quilos ganhos com o passar do tempo, além do alto pico de insulina cada vez que essa quantidade altíssima de açúcar atinge o sangue e dos ingredientes artificiais contidos nesse refrigerante. Devemos lembrar também que nem sempre se toma só uma garrafinha de Coca, então essas 123 kcal podem se multiplicar."
Lembre-se que as 123kcal não são de ENERGIA POSITIVA, e sim de CALORIAS VAZIAS!!! Pense no que está colocando para dentro de seu organismo ou no de suas crianças.

(Fontes: http://oglobo.globo.com/;  http://fechandoziper.com/)

0 comentários: