quinta-feira, 28 de março de 2013

Salada de Konnyako com missô

Gente, esse dias conheci um outro modo de fazer o Konnyako. Já passei aqui uma receita para comer ele quente (clique aqui), essa receita é uma salada, ele fica geladinho e uma delícia.

Lembram que minha Tia faz? Nessa receita, é possível fazer com o Konnyako inteiro ou compra-lo já em formato de macarrão. Veja abaixo as duas imagens:

Há diversas marcas, já vi em forma de macarrão na Liberdade/SP, aqui em Rio Preto, não me lembro de ver no Itban (Av. Alberto Andaló).

A receita foi feita a olho... Mas vou passar a quantidade aproximada dos ingredientes e explicar como que faz certinho que dará certo.

a imagem pode não ser tão apetitosa, mas garanto que a receita é gostosa!
Ingredientes: Konnyako (1/2 pacote), 1 colher (sopa) de Missô (pasta de soja), 1 unidade de Limão, 1 colher (sobremesa) de Gengibre e 1 colher (sobremesa) rasa de Gergelim.

Modo de preparo: se comprar o Konnyako inteiro (use metade), corte em fatias finas e reserve. Leve uma panela ao fogo com água, assim que ferver, acrescente o Konnyako e deixe fervendo por 5 minutos. Tire do jogo, escorra a água e coloque em uma vasilha com água gelada, reserve. Em uma vasilha, junte os demais ingredientes, misture muito bem e reserve. Escorra muito bem o Konnyako, vá acrescentando o molho e mexendo. Leve a geladeira e sirva gelado.

0 comentários: