quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Água Aromatizada, uma ótima opção para sua Hidratação

Tá calor, não? Quer uma opção fácil, refrescante e saudável? Além disso, você tem dificuldade em tomar água pura? Várias pessoas me relatam que não conseguem beber muita água pois beber água lhe dá náuseas. Uma dica muito boa é o uso de ...
ÁGUA AROMATIZADA.


A água é extremamente importante para nosso organismo, a maior parte dele é água. A ingestão de água, auxilia na "limpeza" de nosso organismo; é importante para o transporte e distribuição de nutrientes, metabólitos, hormônios e outras substâncias pelo corpo; entre outras várias funções.
.
Mas como fazer a ÁGUA AROMATIZADA? Simplesmente pegue uma jarra com água potável e coloque ervas ou fatias de frutas... Além de contribuir para sua ingestão de líquidos, alguns têm suas funções terapêuticas...
.
Alguns exemplos são: fatias de laranja, limão, abacaxi, morango, carambola, hortelã, alecrim, manjericão, gengibre, canela, cravo. Você pode usar essas sugestões individuais ou associar alguns, como: laranja com gengibre, limão com hortelã, abacaxi com manjericão, morango com alecrim, laranja e cravo, abacaxi com canela.... use sua criatividade e faça essas água aromatizadas também quando for receber gente em casa, faz o maior sucesso!!!
.

.
Também indico para as pessoas que estão em tratamento de quimioterapia que apresentam náuseas, usando mais o gengibre, alecrim e hortelã na água, e para as que não tem riscos de ter mucosite, o uso das frutas do tipo, laranja, limão, abacaxi.

0 comentários: