quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O veneno está na mesa!

Esses dias, minha amiga me mandou um vídeo chamado: "O veneno está na mesa!", o vídeo é um pouco extenso, confesso que na hora fiquei com uma certa preguiça de assistir, mas como me interesso sempre por essas coisas, dediquei 49 min do meu dia e não me arrependi!

É um documentário relatando o uso abusivo de agrotóxicos, quais os efeitos no ambiente e na saúde, a política envolvendo o uso de agrotóxicos e transgênicos...



Hoje há uma grande preocupação com o meio ambiente e sustentabilidade. Cada um pode fazer a sua parte, consumindo alimentos orgânicos e mesmo fazendo sua própria horta em casa.

O alimento orgânico é aquele que foi produzido com técnicas que respeitam o meio ambiente e visam a qualidade do alimento, não utiliza-se agrotóxicos e nenhum outro químico durante a produção e sim meios naturais de combater pragas. Consumindo um alimento orgânico você estára consumindo um alimento que não agride o meio ambiente e muito menos o seu organismo, além de possuir um teor de nutrientes maior.

Pensando ainda no meio ambiente, podemos fazer mais algumas ações como: evitar o desperdício de alimentos e reciclar plásticos, papeis, vidros, metais. Vamos cada um fazer a sua parte.

0 comentários: